Leilão-Live neste domingo terá 31 peças

Compartilhar

O Leilão-Live em prol da manutenção do Teatro Rotary Gustavo José Lemos e Pequenos Cantores de Passos acontece neste domingo, 30 e será transmitido pela webtv Passos. O evento vem acontecendo desde o dia 17 de agosto com arremates de brindes por um grupo de WhatsApp criado especialmente com esta finalidade. Algumas prendas, como alimentos, já estão sendo entregues e ainda tem 31 peças variadas que vão para o leilão oficial.

Dentre os brindes especiais estão uma fotografia de um índio feita pelo renomado fotógrafo Renato Soares, um jarro utilizado por Gabriel Vilela na peça teatral “A Tempestade”, de Willian Shakespeare e uma jaqueta feita pelo estilista Márcio Vinicius – que fez o figurino de uma das últimas peças encenadas no Rotary “Maria Peregrina”, da Trupe Ventania.

De acordo com os organizadores do Leilão-Live, Maurílio Romão e Felipe Terra, tanto os doadores quanto as pessoas que estão fazendo os lances estão sendo incríveis com relação à ação.

“Neste momento de pandemia nós da Associação de Desenvolvimento Cultural Regional (Adesc) e dos Pequenos Cantores de Passos, presidido por James Francisco Soares de Oliveira, nos vemos em uma situação difícil, por não podermos atuar com a arte. E, no caso específico do Teatro Rotary, que completa 40 anos neste ano, não tem sido fácil fazer a manutenção. Trata-se do maior espaço cultural da região do Sudoeste de Minas, e, desde 2014, está sob a administração da Adesc, e vínhamos conseguindo manter, com a realização do Festival de Teatro e outras apresentações. Porém, com a pandemia não podemos abrir e precisamos de recursos, assim como o coral dos Pequenos Cantores”, salientou Romão.

O leilão virtual diário realizado por meio do grupo de WhatsApp já arrecadou R$21.135,00 e foram leiloados 92 brindes até na quarta-feira, 26. Os leilões têm acontecido das 8h30 às 22h.

“Pelo grupo o leilão vai seguir até sábado, 29, sendo que os interessados em entrar, tanto para doar, quanto para arrematar, podem pedir para ser adicionados por meio dos telefones (35)99714-0014 e (35) 99919-8705”, explicou o leiloeiro oficial Felipe Terra.

Várias empresas e pessoas físicas de Passos e região estão apoiando a causa.

“Recebemos uma quantidade significativa de brindes e tem sido até divertido o leilão virtual todos os dias das 8h30 às 22h”, disse Terra.

Os brindes que vão para o leilão de domingo são um Jarro de barro usado no espetáculo ‘A Tempestade’, de Willian Shakespeare, oferecido por Gabriel Villela; uma Jaqueta estilizada produzida por Marcio Vinícius; telas de Leda Maia, Ione Soares Maia, Agda da Silva Gorzato, Roseymar Zaroni, Eliane Santos; duas fotografias, sendo uma de Renato Soares e outra de Piettro Garibaldi; dois carneiros vivos ou abatidos, um doado por Marcos Antonio Silva e outro por Rubens Lemos; e ainda um porco de 55k doado pelo Grupo Cabo Verde.

Ainda uma máscara denominada ‘40entena’ (não para covid-19) produzida pelo artista plástico Junior Soares; um conjunto de fotos, livros, dvds doado por Selton Melo; uma coletânea de CDs, livros e roteiros cênicos doada pelo Grupo Galpão; quadro com a reprodução de desenho bico de pena feito pelo artista plástico Wagner de Castro, doado por Mark Piassi e Wania Piassi;

Várias peças de móveis, conseguidos com o apoio da Associação Comercial e Industrial dos Móveis Rústicos de Passos (Acimov). Estarão no leilão uma cadeira da Madeiro Móveis; mesinha da Stilo Móveis Antiguidades; aparador da Arte Velha; banco Cubo da Dona Madera; paneleiro dos Móveis Rústico Tiago; banco marquesa da Beleza Rústica Móveis; um aparador e um armário, ambos do Móveis do Melinho.

Será leiloada uma jóia em ouro com pedras naturais doada por Maria Cristina Simão Soares Maia; um queijo canastra premiado na Suíça, doado por Cássio Soares; um ano de curso de Inglês, doado pelo CNA; um whisky Royal Salute (21 anos) doado por Neto Farah; um barril de cachaça, doação anônima e finalmente será leiloada uma Serenata da Trupe Ventania. Quem dá mais?

 

Fonte: Folha da Manhã
Faça seu comentário usando o Facebook