Onda Sul FM

Levantamento da PM de Varginha aponta celulares como os maiores registros de ocorrência até o momento neste ano

Em um levantamento feito pelo 24º Batalhão da Polícia Militar de Varginha, de janeiro a junho, nas dez cidades em que opera a PM, os registros de roubos e furtos de aparelhos celulares já somam 80% dos registros de ocorrência. Ou seja, os celulares tem sido o alvo preferido dos criminosos.

Ainda de acordo com a PM, no ano de 2018, os roubos e furtos de celulares representaram 60,20% dessas ocorrências, simbolizando assim, de um ano para o outro um aumento de mais de 15%. A PM alerta a população para os cuidados para evitar roubos e furtos. “No ponto de ônibus, às vezes a pessoa fica desatenta, olhando para baixo no telefone, até mesmo no bolso, a pessoa coloca no bolso traseiro e o telefone fica ali aparecendo, então é um objeto fácil de retirar”, diz a tenente da Polícia Militar, Monalisa Cimino.

Para todos aqueles que possuem celular é necessário anotar o IMEI, que consta na nota fiscal do seu aparelho bem como na caixa do mesmo. Com isso, é possível até recuperar o seu aparelho, pois o número também é conferido quando os policiais fazem a apreensão de celulares suspeitos.

Para descobrir o número do Imei, é só digitar no teclado: asterisco, jogo da velha, 06 e jogo da velha novamente (#06#).

Foto Ilustração
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA