Mãe que deixou filho com paralisia cerebral sozinho em casa em BH é indiciada

Compartilhar

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava a morte de um adolescente de 15 anos que tinha paralisia cerebral e morreu em 13 de novembro do ano passado, no bairro Minas Caixa, em Venda Nova. A mãe da vítima foi indiciada por abandono de incapaz com resultado de morte.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher de 31 anos foi presa em flagrante no dia que o adolescente morreu. Ela continua detida no sistema prisional. As investigações dão conta que ela saiu de casa para ir à residência do namorado por volta de 20h e só retornou às 3h da madrugada, quando já encontrou o filho sem vida.

“Portanto, foi comprovado que a vítima ficou desacompanhada por no mínimo 7 horas, sendo deixada à própria sorte. Neste ínterim, de acordo com a perícia, o adolescente caiu da cama, sangrou e vomitou. Devido a malformação congênita dos membros inferiores e superiores, a vítima não teve condições físicas de se levantar e voltar para a cama, falecendo no local”, explicou o delegado Lucas Nunes, que coordenou as investigações.

Segundo o delegado, a mãe ainda não acionou o socorro e levou o filho para a casa do namorado. “Vale ressaltar que o caso não fora inesperado. As condutas da mulher, anteriores ao ocorrido, já demonstravam que ela se comportava perigosamente, sempre expondo a integridade física-psíquica da vítima”, enfatiza o delegado.

Testemunhas relataram à Polícia Civil que a mulher já tinha deixado o filho por cerca de três meses na casa da avó dele. A irmã da indiciada tentou pegar a guarda do sobrinho, mas a mãe não deixou alegando que precisava da pensão do filho para sobreviver.

 

Fonte: O Tempo
Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Mãe que deixou filho com paralisia cerebral sozinho em casa em BH é indiciada

Comments are closed.