Mais 129 óbitos por Covid-19 são confirmados em MG, após ‘pane’ de dados

Compartilhar

Após um boletim de sábado sem confirmação de óbitos pela Covid-19 devido a problemas técnicos, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou mais 129 mortes pela doença em Minas Gerais nas últimas 24h. Com isso, neste domingo (6), o total de óbitos notificados chega a 5.837.

A reportagem entrou em contato com a SES-MG para saber quais problemas levaram à não divulgação dos óbitos no sábado e se as mortes confirmadas neste domingo incluem as de todo o final de semana e aguarda retorno.

No sábado, a pasta havia informado, por meio de nota, “que o sistema SIVEP-Gripe, do Governo Federal, que contabiliza as informações de casos da covid-19, está com problemas de acesso e atualização das informações desde a última quinta-feira (3/9), impossibilitando a extração dos dados”.

Desde o começo da pandemia, o Estado confirmou 234.804 casos de Covid-19 — 2.926 nas últimas 24 horas. Cerca de 84,5% dos doentes já se recuperaram. Aos finais de semana, os boletins diários da SES-MG não trazem informações detalhadas, como faixa etária dos doentes ou dias exatos da morte.

Fonte: O  Tempo
Faça seu comentário usando o Facebook