Mais cinco cidades do Sul de Minas confirmam mortes por Covid-19

Compartilhar

Novas cinco mortes por Covid-19 foram confirmadas no Sul de Minas nesta segunda-feira (10). As prefeituras de Varginha, Jacutinga, Ouro Fino e São Sebastião do Paraíso informaram os óbitos.

Em Varginha, a prefeitura confirmou a 15ª morte por Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o óbito foi de uma mulher de 82 anos que estava internada e tinha comorbidades.

A prefeitura informou outros quatro casos positivos para o novo coronavírus. A cidade contabiliza, agora, 436 contaminações pela Covid-19, sendo 15 mortes em decorrência da doença.

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso confirmou novas duas mortes por Covid-19, chegando a seis óbitos pela doença. De acordo com a administração municipal, um dos óbitos foi de uma mulher de 76 anos, que fazia tratamento oncológico. A prefeitura não divulgou, até esta publicação, dados sobre a segunda vítima.

A cidade registrou também outros novos casos positivos de Covid-19. O município contabiliza, agora, 206 infecções, sendo seis mortes por coronavírus.

Em Jacutinga, a prefeitura confirmou o 5º óbito por Covid-19. Dados sobre a vítima não foram divulgados pela administração municipal até esta publicação. A cidade contabiliza, agora, 214 contaminações pela doença, sendo cinco mortes.

A Prefeitura de Ouro Fino confirmou a 2ª morte por Covid-19. De acordo com a administração municipal, que divulgou o óbito na noite de domingo (9), a vítima é um homem de 58 anos que tinha comorbidades e estava internado no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, há 15 dias.

A cidade contabiliza, segundo boletim divulgado pela prefeitura também no domingo, 93 contaminações pelo novo coronavírus, sendo duas mortes em decorrência da doença.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o Sul de Minas possui 12.029 casos confirmados do novo coronavírus, com 300 mortes.

Nesta segunda-feira (10), foram confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde 21 mortes e outros 640 novos casos da doença confirmados na região pela secretaria. Esses números correspondem aos últimos três dias, já que a secretaria não divulga mais o detalhamento dos casos aos fins de semana.

Fonte: G1

Faça seu comentário usando o Facebook