Mais da metade dos testes de Covid-19 ainda aguardam resultados em Minas

Compartilhar

Minas Gerais iniciou o mês de abril com mais de 30 mil casos suspeitos do novo coronavírus, mais de 300 confirmados e três mortes. Os exames estão sendo feitos pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), que em 20 dias recebeu mais de 6 mil amostras, mas 65% ainda não tiveram os resultados divulgados.

A justificativa é que nem todas as pessoas que apresentam os sintomas da Covid-19 passam por exames para a comprovação, então seguem como casos suspeitos. Os testes são realizados penas em pacientes graves, sobretudo aqueles que apresentam dificuldades respiratórias.

Para agilizar o processo, a Funed está credenciamento outros laboratórios. Com isso, devem ser realizados 1.800 testes por dia. Os laboratórios que serão credenciados ainda não foram divulgados. A informação deve ser repassada pela Secretaria de Saúde na próxima sexta-feira (3).

Casos não são detectados 

Um estudo publicado no último domingo (29) pela Escola de Londres de Higiene e Medicina Tropical apontou que apenas 11% dos casos de coronavírus no Brasil são detectados.
Isso mostra que apenas uma em cada dez pessoas que carregam o vírus foram registradas pelo governo.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o estudo britânico é baseado em um modelo matemático que usa como referência a taxa de letalidade do coronavírus na China.

Fonte: Portal Amirt
Faça seu comentário usando o Facebook