Mais de 78% das famílias são contra a volta às aulas presenciais em Poços de Caldas

Compartilhar

Uma pesquisa feita em Poços de Caldas (MG) revelou que mais de 78% dos pais não voltariam os filhos às escolas neste ano, caso as aulas presenciais fossem retornadas pelo Estado. A pesquisa foi realizada com 13 mil famílias da cidade.

Segundo a secretária de educação, a pesquisa serviu como um norteador para as próximas ações do município.

“Nós realizamos este questionário com as famílias dos alunos da educação infantil, ensino fundamental, com os próprios alunos do ensino médio e com os servidores da rede municipal. Mais de 80% das respostas apontam que as famílias querem continuar de forma remota, nem se o Minas Consciente liberar”, explicou Maria Helena Braga.

Ainda de acordo com os dados do questionário aplicado aos estudantes do ensino médio, 68,7% dos alunos estão desenvolvendo somente as atividades enviadas através do WhatsApp pelos educadores; 15,4% acessam as propostas de atividades no site e 13,6% dos alunos não têm desenvolvido as atividades propostas.

Já sobre os educadores, 82% preferem continuar realizando as atividades de forma remota no ano de 2020. Quase 2,8 mil professores participaram da pesquisa.

“Nós estamos em busca destes alunos. Envolvemos o CRAS, o Conselho Tutelar, a Secretaria de Promoção Social para nos auxiliar. Eles estão voltando aos poucos, por isso vamos trabalhar neste sentido: nenhum aluno fica para trás”, afirmou a secretária.

Fonte: G1

Faça seu comentário usando o Facebook