Onda Sul FM

Manutenção de estradas e ‘forró na Praça’ são algumas das indicações feitas pelos vereadores em sessão da Câmara

A presidente da Câmara Angela Vitor pediu o cascalhamento da estrada que dá acesso à residência do senhor “Zé Márcio”, no bairro rural da Furna.
Angela ainda pediu a limpeza do trevo localizado na estrada de terra que dá acesso à propriedade do senhor “Diomar”, depois da residência da senhora “Daniele do Itamar, no bairro da Furna.
A vereadora também pediu o nivelamento de um morro localizado na estrada de acesso ao senhor “Chico Basílio”, no bairro da Furna, por onde percorre o transporte escolar.
O vereador Sandro Deoclécio de Oliveira pediu a reforma e adequação do imóvel que pertencia a Congregação Cristã no Brasil e foi incorporado aos bens dominicais do Município, para a instalação de uma Estratégia Saúde da Família (ESF) no bairro do Porto.
O vereador Paulo Marcelo Silva pediu que estude a viabilidade de realizar, junto ao Setor de Cultura, o projeto “Forro na Praça”, a ser realizado na Praça Maria Goulart, pois a dança proporciona vários benefícios para o bem-estar físico, mental e emocional, além de coibir o consumo e o tráfico de drogas e proporcionar segurança para os frequentadores e moradores do local.
Paulão também pediu a nomeação do Secretário de Cultura e Turismo, para que inicie a organização e planejamento do carnaval 2020 desde já, realizando contratações com antecedência de shows, estrutura e seguranças, a fim de gerar economia ao Município.
O vereador Inácio Roberto Lopes pediu que estude a possibilidade de instituir o Programa Vale Feira aos servidores públicos da Prefeitura, o valor do benefício deverá ser instituído pelo Chefe do Poder Executivo, para serem utilizados exclusivamente na aquisição de produtos oriundos da agricultura familiar, através da Feria da Agricultura Familiar.
Angela Vitor pediu a manutenção da estrada rural que dá acesso à propriedade da senhora “Roseli do Francisquinho”, no bairro Ferreiras.
O vereador Paulão pediu á Prefeitura para aguar, pela manhã e à tarde, o início da estrada de acesso ao Itaci, que confronta com bairro Jacuba, tendo em vista que os moradores do referido bairro sofrem com o
acúmulo de poeira, além de ocasionar riscos de acidentes, pois a poeira dificulta a visibilidade dos
motoristas e pedestres.

O vereador Paulo Marcelo Silva propôs Moção de Pesar aos familiares do senhor José Manuel de Oliveira, mais conhecido como “José Lino”, pela ocasião de seu falecimento.

O vereador Juliano Alves da Silva propôs requerimento de Moção de Aplausos ao Sr. Waldetali Soares de Lima pela implantação do Projeto Speranza, desenvolvido em seu sítio no Córrego das Pedras, às margens do Lago de Furnas, e com recursos próprios, tendo como objetivo a conscientização de crianças sobre a importância do reflorestamento e do uso racional da Água. Nesta data, o Projeto Speranza inaugurá o espaço cultural, também de iniciativa do Sr. Waldetali, localizado na Rua Desembargador José de Castro, 69, onde receberá duas turmas de 40 crianças para uma palestra ambiental.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA