Onda Sul FM

Manutenção de prédio escolar, estrada rural e sinalização de rua são alguns dos pedidos feitos pelos vereadores em sessão

Foi realizada nesta segunda-feira, 25, a 39ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro.
No início da sessão foram lidos os convites das escolas Municipal São José e Santa Luzia, para a solenidade de entrega dos certificados de conclusão de cursos.
Também foi lido o relatório encaminhado pelo Senhor Agnelo Alexandre Oliveira, referente aos assistidos pelo Projeto Jogando Junto, do Vila Nova Futebol Clube, dos meses de maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro do corrente ano.
A Juíza de Direito Ana Maria Marco Antônio enviou convite para a solenidade de entrega de “Medalha Desembargador Hélio Costa” ao Juiz de Direito Fabiano Teixeira Perlato a ser realizada no dia 29 de novembro de 2019 às 19:30h, no Fórum.

Indicações
A presidente da Câmara Angela Maria de Souza Vitor pediu o cercamento dos terrenos pertencentes ao município, principalmente no bairro Nossa Senhora Aparecida e no final da Estrada Boiadeiro.
A vereadora também pediu manutenções no prédio da Escola Municipal São José, no bairro da Furna, como: Arrumar a escada e parede dos banheiros; Pintar escada, banheiros e cozinha; Arrumar o encanamento da cozinha. Pediu ainda a retirada de uma caixa de marimbondos na Escola Municipal São José, na Furna. E pediu que sinalize na Praça Tito Carlos Pereira (Praça do Fórum), estacionamento destinado a carro oficial do Legislativo carmelitano.
O vereador Sandro Deoclécio de Oliveira solicitou a manutenção da estrada que dá acesso ao bairro
rural Santa Bárbara, tendo em vista a realização da festa no bairro, agendada para o dia 28 de
novembro. Também pediu o escoamento de água pluvial na rua Militão Batista Carvalho, no bairro do Porto, o que vem causando transtornos aos pedestres que passam pelo local.
O vereador Juliano Alves da Silva pediu reparos em um bueiro localizado na Rua Maria Rita de Oliveira, em frente ao nº 85, bairro Oliveira. Pediu a instalação de grades de proteção em todos os bueiros localizados nos bairros Porto Rico I e II, a fim de resguardar a integridade física dos pedestres, principalmente das crianças.
Solicitou também reparos no calçamento da Rua Hermenegilda Lemos, em frente ao nº 192, bairro São Benedito, cujos bloquetes estão afundados, causando transtorno aos usuários da via.
O vereador Juliano, em atenção ao pedido dos usuários da Academia Cross Fitines localizada na Avenida Rondon Pacheco, solicita a instalação de redutor de velocidade e pintura de faixas de pedestres na referida via, a fim de diminuir a velocidade dos veículos que por lá transitam.
Por fim, Juliano solicitou a pintura de faixas de pedestres e respectivas placas de sinalização nas divisas dos bairros Planalto e Oliveira com loteamento Jardim Ferreiras.

Requerimentos
O vereador João Paulo de Castro Ferreira propôs Moção de Aplausos a Polícia Militar de Carmo do Rio Claro pela realização de operações preventivas nas ruas da cidade no último dia 21. As operações visaram a prevenção de crimes em estabelecimentos comercias e financeiros, a fim de manter a segurança de toda a população carmelitana.
O vereador Paulo Marcelo Silva propôs requerimento de Diárias de Viagem, solicitando
autorização para viagem a Belo Horizonte na data de 04/12/2019, com retorno no dia 05/12/19, onde buscará recursos para o município.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2020 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA