Marinha do Brasil apreende embarcação por superlotação no Lago de Furnas

Compartilhar

No último sábado (1°), a Marinha do Brasil apreendeu uma embarcação de grande porte, próximo ao Porto Escarpas, na Cachoeirinha – Lago de Furnas.
Após denúncia, militares da Delegacia Fluvial de Furnas (DelFurnas), obteve êxito ao encontrar a embarcação com excesso de passageiros.

A MB vem trabalho no combate de superlotação e outras irregularidades em embarcações no Lago de Furnas, também conhecido como Mar de Minas. O dono de transporte que apresente risco pode ser multado e até preso, além de ter a embarcação apreendida.
A Marinha do Brasil orienta e comunica que está realizando ações de fiscalização em todo o lago, com o objetivo em contribuir para um lazer adequado aos turistas, moradores e empreendedores.

Diversos militares estão envolvidos diariamente na ação, que tem como alvo embarcações de grande e pequeno portes, sobretudo as de transporte de passageiros, esporte, recreio e turismo náutico.

Devido o retorno de algumas atividades turísticas, várias denúncias chegam a MB, e os militares estão atuando conforme a lei, fiscalizando a habilitação do condutor, superlotação, consumo de bebida alcoólica dos tripulantes, segurança e sinalização, disponibilidade e uso dos coletes salva-vidas e de boias, entre outras situações. Para verificar o uso de álcool, os militares farão testes de alcoolemia com uso de etilômetros.

A MB conscientiza por meio de atividade educativa, com foco nas embarcações de passageiros para prevenir acidentes.
Segurança na navegação, quem valoriza a vida, respeita! A MB conta com o apoio da população para ajudar na fiscalização dessas embarcações que oferecem risco à vida. Barco tá saindo super lotado, sem colete salva-vidas, fazendo água, carregando combustível de forma insegura, denuncie.

A MB reitera a importância da responsabilidade dos navegantes na condução segura de suas embarcações e disponibiliza o número 185 para Emergências Marítimas, assim como o telefone (35) 3197-9890 e o e-mail delfurnas.secom@marinha.mil.br para atendimento, denúncias e recebimento de informações.

Embarcações que estiverem em situação irregular ou que apresentem risco à vida humana, podem ser apreendidas multadas e o condutor pode ser preso dependendo da infração.

Fonte: Jornal Folha Regional

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Marinha do Brasil apreende embarcação por superlotação no Lago de Furnas

Comments are closed.