Onda Sul FM

Marinha do Brasil realiza seminário em Capitólio voltado para o turismo e passeios náuticos

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania de Portos de Minas Gerais e com a prefeitura de Capitólio tem realizado um trabalho sobre Segurança e Boas Práticas nas Embarcações de Passageiro.

De acordo com a capitã Fragata Shirlei Cristiane Nascimento Tavares, Chefe do Departamento de Ensino Profissional Marítimo da Capitania Fluvial de Minas Gerais, o público desse seminário é voltado aos aquaviários e empresários de passeios náuticos na região.

Ainda de acordo com a capitã, a procura pela inscrição foi positiva, ultrapassando o limite de vagas logo nesse primeiro evento. Ao todo são 200 participantes envolvidos.  “Em razão do crescimento da atividade turística e pela grande procura para inscrições, teremos a realização de mais seminários”, acrescentou a capitão Shirlei Tavares.

Durante os dias de seminário vários temas serão abordados como procedimentos de emergência, cuidados com pessoas a bordo em embarcações de passageiros, segurança e responsabilidades sociais, navegação segura, entre outros.

Por fim, as palestras foram aproveitadas pelo público, com um bom nível de envolvimento dos participantes que puderam tirar suas dúvidas. Os seminários tiveram início na terça-feira (2) e encerra nesta quinta-feira (4).

 

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA