Medicina da Uemg tem 284 candidatos por vaga

Compartilhar

Faculdade em Passos está entre as mais concorridas.

O quarto vestibular do curso de Medicina da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), Unidade Passos, está entre um dos mais concorridos do Brasil. Sendo assim, supera o mais famoso vestibular da Fuvest, com 284 candidatos por vaga. O campus da Universidade de São Paulo (USP), da capital, somou 115,2 inscritos por vaga; em Ribeirão Preto, concorrem a uma vaga 108,7, e, em Bauru, 86,9. Só perde para o da Unicamp, em Campinas, que teve 330 por vaga. Em 2016, o curso contou com 250 candidatos por vaga.
Os números do Vestibular 2019 foram divulgados na quarta-feira, 19, pela Coordenação de Vestibular. Desse modo, dão conta de que foram efetivadas 8.587 inscrições para os 27 cursos oferecidos em Passos. Os outros cursos mais procurados são Direito noturno, com 14,60 candidatos por vaga, seguido de Direito manhã, com 10,9 candidatos para cada uma das vagas disponíveis; Biomedicina manhã, com 7,88 por vaga, e Enfermagem noturno, com 7,30. Dois cursos empataram com o menor número de inscritos por vaga, que são Física e Ciências Biológicas, ambos para Licenciatura noturno, com 0,80.
Além disso, a prova para os candidatos será no dia 20 de janeiro de 2019, domingo, das 14h às 19h. O local da prova será informado pelo e-mail do candidato. Em suma, a Coordenação do Vestibular alerta os candidatos para que estejam no local com uma hora de antecedência. E sobre a obrigatoriedade de portar, no dia da prova, um documento de identificação com foto.
Via Folha da Manhã
Faça seu comentário usando o Facebook