Médico alerta foliões para o período de Carnaval

Compartilhar

Com o início do Carnaval, além da alegria que o momento trás, os foliões devem tomar cuidados com o corpo e o bem-estar. Para além dos problemas com as bebidas, como por exemplo, a ressaca, os participantes da maior festa popular do mundo deve tomar medidas preventivas de hábitos mais saudáveis em alimentação e também as relações sexuais.

O médico Dr. Fábio Siqueira, dá algumas dicas para curtir o Carnaval com mais disposição e cuidado. O doutor recomenda que as pessoas façam ingestão de bebidas alcoólicas com moderação e mantenham-se bem hidratados e alimentados, os alimentos gordurosos e frituras devem ser evitados durante o Carnaval. Além disso, Dr. Fábio recomendou que, os foliões visualizem as situações de higiene dos alimentos consumidos fora de casa antes de serem ingeridos.

Outro assunto importante comentado por Fábio durante a entrevista, diz a respeito as relações sexuais e as doenças sexualmente transmissíveis. “Para aqueles foliões que são mais agitados, escolher um parceiro(a), saber ser um pouco mais seleto”, comenta o doutor para que os foliões não corram riscos de contraírem uma doença como, a “doença do beijo”, sífilis, gonorreia, hepatites B e C além da HIV.

Sobre as doenças sexualmente transmissíveis, Dr. Fábio frisou que em Carmo do Rio Claro há bastante casos de HIV. Além de aconselhar o uso da camisinha em todas as relações sexuais, ainda mais em período de Carnaval onde existe uma grande circulação de pessoas, inclusive desconhecidos.

Faça seu comentário usando o Facebook