Médico clínico geral do HSVP de Carmo expõe situação de suposto caso de SARS-COV-2 no município. Confira!

Compartilhar

Na manhã desta quarta-feira, 25, o médico clínico geral do Hospital São Vicente de Paulo, Dr. Fabio Siqueira Ribeiro, comentou através de sua rede social uma passagem de um morador da zona rural (que recebeu visitantes e parentes de outros estados nesta última semana de quarentena) do município e foi atendido no HSVP com sinais e sintomas compatíveis ao SARS-COV-2.

De acordo com o médico, o paciente foi transferido para a Santa Casa de Passos ás pressas com um quadro de insuficiência respiratória aguda (SARA). O paciente apresentava os seguintes sintomas: febre alta, falta de ar, tosse persistente, leucócitos muito baixos e oxigenação sanguínea bastante deficiente.

Já na Santa Casa de Passos, ele foi submetido aos exames preliminares, que constataram, através de tomografia computadorizada de tórax (exame de eleição para o diagnóstico radiológico de coronavirose), como caso altamente suspeito para o COVID-19.

“O paciente permanece totalmente isolado na retaguarda do hospital em ventilação mecânica não invasiva (VMNI), aguardando vaga em CTI (onde não há no momento disponibilidade de leitos), onde será estabilizado e submetido a exames mais complexos para a confirmação ou não da doença infecto-contagiosa que, nos parece, ter já alcançado a nossa cidade”, complementou o Dr. Fabio Siqueira Ribeiro em sua postagem.

Por fim, o médico chamou a atenção dos populares para que continuem atentos as medidas de prevenção impostas pela Organização Mundial de Saúde Ministério da Saúde (OMS), Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Secretaria de Saúde Municipal e demais órgãos gerenciadores.

Foto: Imagem extraída da postagem do Dr. Fábio – via redes sociais

 

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Médico clínico geral do HSVP de Carmo expõe situação de suposto caso de SARS-COV-2 no município. Confira!

Comments are closed.