Um homem condenado por homicídio e integrante do Comando Vermelho foi preso em Pouso Alegre, no Sul de Minas, na noite de sábado (8). A captura foi resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), com base em informações das Polícias Civis de Pernambuco (PCPE) e Santa Catarina (PCSC).
Aqui você encontra nossos canais oficiais: Clique aqui
De acordo com as autoridades, o homem de 32 anos tinha mandado de prisão expedido pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Olinda (PE). Ele era investigado por um homicídio cometido em Pernambuco, em um contexto ligado a organização criminosa associada ao tráfico de drogas, com indícios de envolvimento do Comando Vermelho (CV) — uma das facções mais violentas do país.
O suspeito havia fugido de um cerco policial em Brusque (SC) na quinta-feira anterior, onde morava. Após a fuga, os investigadores acreditavam que ele tentaria se esconder na região Nordeste. No entanto, após um intenso cruzamento de dados e monitoramento de informações entre as polícias, foi possível identificar o ônibus em que ele viajava e interceptá-lo em Minas Gerais.
A abordagem ocorreu no km 871 da BR-381, em Pouso Alegre, durante uma operação da PRF com apoio da PMMG. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil do município, onde a ocorrência foi registrada e o caso segue sob investigação.








