MG app tem melhor avaliação entre aplicativos de governos estaduais

Compartilhar

Levantamento foi feito no Google – Play Store – pelo Grupo de Transformação Digital dos Governos Estaduais e Distrital (GTD.GOV)

Entre os aplicativos de governos estaduais que agregam uma série de serviços públicos – os chamados Super Apps –, o MG app, do Governo de Minas, é o que tem a melhor avaliação na Play Store, loja virtual do Google. A nota é 4,7 em 5.

O levantamento, lançado neste mês, foi feito pelo Grupo de Transformação Digital dos Governos Estaduais e Distrital (GTD.GOV), levando em conta as mais de 9 mil avaliações do MG app. O aplicativo já ultrapassou a marca de 500 mil downloads na loja, voltada para usuários que possuem o sistema operacional Android. Para acessar a pesquisa, clique aqui.

Análise

O documento usa como referência outros grandes apps usados pelos usuários brasileiros, como o WhatsApp, que tem nota 4,3, e alguns bancos digitais, como Nubank (4,4) e Inter (4,3).

O subsecretário de Governança Eletrônica e Serviços da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Rodrigo Diniz Lara, credita a boa avaliação à atenção que a equipe dá aos comentários dos cidadãos, sempre buscando o aprimoramento do aplicativo.

“Desde o lançamento do MG app, procuramos avaliar as críticas e sugestões recebidas dos cidadãos. Dessa forma, o aplicativo tem evoluído, considerando as necessidades dos usuários dos serviços públicos. Já são mais de 60 serviços disponibilizados no aplicativo oficial do Governo de Minas”, destaca.

App

Por meio do MG app, o cidadão consegue consultar a situação de veículo, agendar emissão de documentos e doação de sangue, solicitar segundas via de contas de energia e de água, emitir atestado de antecedentes criminais, fazer boletim de ocorrência de furto e de acidente de trânsito sem vítima, entre outros.

O aplicativo está disponível para download neste link.

 

 

 

Fonte; Agência Minas

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “MG app tem melhor avaliação entre aplicativos de governos estaduais

Comments are closed.