MINAS GERAIS | Após vacinar professores, estado vai destinar 70% das doses a grupos etários

Compartilhar

O secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Bacheretti, afirmou que após a conclusão da vacinação de professores haverá mudança na distribuição de doses no Estado. Com isso, 70% das vacinas contra o coronavírus serão destinadas aos grupos etários e 30% para grupos prioritários. A declaração foi dada em entrevista coletiva, nesta terça-feira (8).

O secretário prevê ainda que neste mês o Estado deve receber mais 4 milhões de doses, a maior remessa em um mês desde o início da vacinação no Estado.

Segundo o chefe da pasta, esses fatores vão acelerar a imunização em Minas. “Há uma expectativa que essa semana haja uma deliberação da CIB (Comissão Intergestores Bipartite) para que assim que vencer o grupo prioritario de professores 70% das vacinas sejam destinadas aos grupos por idade. Então há uma expectativa de aceleração da vacinação no Estado”, explica Fábio.

Também está prevista a chegada de vacinas da Janssen em julho. Esse imunizante requer aplicação de apenas uma dose.

Gestantes e puérperas.

A vacinação de gestantes também vai avançar, segundo o secretário. Isso porque as vacinas da Pfizer serão entregues a todos os municípios, e não só à capital, como acontece atualmente. “A Pfizer vai ser entregue a todos os municípios do Estado. É uma vacina importante hoje principalmente para o grupo de gestantes, porque como não estamos recebendo Coronavac e a AstraZeneca é contraindicada para a vacinação de gestantes, a Pfizer é importante para atingir o grupo de gestantes e puérperas”, afirma.

 

Fonte: O Tempo

Faça seu comentário usando o Facebook
Qual sua reação sobre o post!?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
1
+1
0
+1
0
+1
1

One thought on “MINAS GERAIS | Após vacinar professores, estado vai destinar 70% das doses a grupos etários

Comments are closed.

Menu
Right Menu Icon