Minas Gerais receberá 1 milhão de máscaras e 450 mil frascos de álcool em gel para eleições municipais

Compartilhar

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em conjunto com especialistas da Fundação Oswaldo Cruz e hospitais Albert Einstein e Sírio Libanês, elaborou um plano para proteger o cidadão nas eleições municipais deste ano.

O projeto prevê a distribuição de materiais para prevenção de contágio da Covid-19. Minas Gerais, maior colégio eleitoral do Brasil, vai receber mais de um milhão de máscaras de proteção e 450 mil frascos de álcool em gel.

O material, fornecido pelo TSE, após doações e compras, já foi enviado na última segunda-feira (12). O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) recebeu os equipamentos em 17 carretas para distribuição nas 304 zonas eleitorais do estado.

Ao todo, o TRE-MG recebeu 1.233.09 máscaras descartáveis, 232.176 frascos de álcool em gel de 215 ml, destinados a mesários e apoio logístico.

Além disso, 222.384 frascos de álcool em gel de 500 ml foram enviados pra higienização das mãos dos eleitores nas seções eleitorais. 236.260 protetores faciais (faces shields) e 46.296 embalagens de álcool líquido de 500 ml pra a limpeza de mesas, cadeiras e canetas. Por fim, 211.385 adesivos para marcação de fila.

Outros materiais, como papel toalha, canetas, sacos plásticos para descarte de máscaras, sacos de lixo par a as seções eleitores, também estão entre as compras.

Desta forma, as máscaras descartáveis e os protetores faciais (face shield) vão estar disponíveis para mesários e colaboradores. O álcool em gel será utilizado para higienização das mãos e objetos. As filas vão ser marcadas pro fitas para garantir o distanciamento. Cartazes com orientações sobre o fluxo de votação e medidas de prevenção contra a Covid-19 também vão ser fixados nos locais de votação.

Vale lembrar que neste ano não haverá identificação biométrica dos eleitores. O primeiro turno será realizado em 15 de novembro. Caso necessário, o segundo turno vai acontecer no dia 29 do mesmo mês.

Fonte: Portal Amirt
Faça seu comentário usando o Facebook