Minas Gerais registra aumento superior a 6% em recuperação de crédito no último ano

Compartilhar

Em relação a quitação de dívidas o aumento foi de 4,59%

Um levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) divulgou que em 2019 os mineiros fecharam o ano com aumento da taxa de recuperação de crédito e da quitação de dívidas no estado.

Em comparação com 2018, a taxa de recuperação de créditos subiu 6,29% e a de quitação de dívidas aumentou 4,59%. Um dos fatores que contribuiu para estes resultados foi a maior geração de empregos que ocorreu em 2019 no estado.

Segundo Marco Antônio Mendonça Gaspar, vice-presidente de promoção de negócios da CDL/BH, altas nessas taxas impulsionam o comércio estadual. “Quando o consumidor consegue limpar o nome é extremamente importante para a economia, pois ele volta a ter acesso ao crédito, principalmente em relação a financiamentos de valores maiores, para compra carros e imóveis, por exemplo, o que é importante para fazer a economia girar”, comentou.

Itens como inflação controlada, a baixa na taxa básica de juros e melhora no mercado de trabalho formal, fizeram com que a taxa de recuperação de crédito que vinha de 14 meses registrando quedas, apresentasse alta no ano.

 

 

via Portal Amirt
Faça seu comentário usando o Facebook