Minas Gerais tem 20 casos novos em um dia

Compartilhar

Foram confirmados vinte casos do covid-19 em Minas Gerais em um curto período de 24 horas, segundo balanço da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) publicado nessa quinta-feira, 26. Com isso, já chega a 153 o número de mineiros infectados, sendo que a maior parte deles está em Belo Horizonte, cidade onde há 96 casos da doença – seis novos em apenas um dia.

Nos próximos dias, o número pode aumentar consideravelmente uma vez que são investigados 17.409 casos suspeitos da Covid-19 no estado. Este dado, aliás, assusta: nessa quarta-feira, 25, eram 14.227 os casos investigados na região, cerca de 3.100 a menos que os suspeitos registrados nesta quinta. Em documento a SES não mostra quantas mortes são investigadas em Minas Gerais e, de acordo com o relatório, não há óbitos confirmados.

A maior concentração de pessoas infectadas pelo novo coronavírus aparecem em Belo Horizonte, seguida de Nova Lima, na região metropolitana, e Juiz de Fora. São 11 pacientes em Nova Lima, e outros 8 em Juiz de Fora. O quarto município com maior número de pacientes é Uberlândia, com sete.

Os homens são os mais acometidos pela doença em Minas Gerais, são 90, cerca de 59% dos contaminados no estado. São 63 mulheres diagnosticadas com o novo coronavírus. O relatório da SES aponta ainda que a maior parte das pessoas com Coronavírus são aquelas com idades entre 20 e 59 anos – 128 pacientes. A segunda faixa etária com maior número de casos compreende aqueles com idades entre 60 e 79 anos, 24 pessoas. Não há pacientes maiores de 80 anos em Minas Gerais, e um caso entre as crianças, um bebê com menos de um ano.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, 21 cidades mineiras já registraram casos confirmados do novo coronavírus. O número é maior em Belo Horizonte que, como citado anteriormente, tem 96 moradores infectados. Fora Nova Lima, Juiz de Fora e Uberlândia com, respectivamente, 11, oito e sete pacientes com a Covid-19, as outras 17 cidades de Minas Gerais com registros apresentam números bem menores de casos.

Os municípios de Betim e Uberaba tem três casos, cada, do novo coronavírus. Contagem, Divinópolis, Lagoa da Prata, Mariana e Sete Lagoas registraram dois pacientes, cada. Os outros municípios confirmaram apenas um diagnóstico de coronavírus, cada, são eles: Timóteo, Bom Despacho, Campos Altos, Boa Esperança, Coronel Fabriciano, Ipatinga, Patrocínio, Governador Valadares, Poços de Caldas e São João Del Rei.

Faça seu comentário usando o Facebook