Minas recebe mais 87.600 doses da vacina CoronaVac nesta segunda-feira

Compartilhar

Um lote com 87.600 doses da vacina CoronaVac desembarca em Minas Gerais nesta segunda-feira (25), informou a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Com a nova remessa, o Estado chega a 855.100 mil porções do imunizante contra a Covid-19.

Os frascos com a vacina produzida em parceria com o Butantan estão previstos para chegar às 15h20 no Aeroporto de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana. Eles estão vindo de Guarulhos (São Paulo), em um voo doméstico da Latam, confirmou a BH Airport, que administra o terminal.

Assim que a aeronave pousar em solo mineiro, equipes da SES vão recolher as vacinas e encaminhar para a Central de Frios. De lá, as doses serão repassadas para que os municípios imunizem os profissionais da saúde e idosos que fazem parte do grupo prioritário.

“A distribuição dos imunizantes para as 28 Unidades Regionais de Saúde do estado ocorrerá tão logo as equipes da SES finalizem a avaliação das necessidades de cada município de forma a atendê-los da maneira mais eficiente possível”, garantiu a secretária.

Na segunda-feira (18) da semana passada, 577 mil doses da vacina CoronaVac foram entregues a Minas Gerais pelo Ministério da Saúde. No dia seguinte, uma força-tarefa distribuiu os imunizantes para todas as regionais do Estado.

No domingo (24), foi a vez de uma remessa de 190,5 mil doses da vacina contra a Covid-19 da Oxford/AstraZeneca desembarcar em Minas. Ela também será entregue para que as cidades façam a imunização dos grupos prioritários.

 

Fonte: O tempo
Faça seu comentário usando o Facebook

2 thoughts on “Minas recebe mais 87.600 doses da vacina CoronaVac nesta segunda-feira

Comments are closed.