Onda Sul FM

Minas registra um caso de dengue por minuto, segundo a SES

Em média um caso de dengue é registrado por minuto em Minas Gerais, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES). Os dados do órgão ainda apontam que a cada dois dias uma pessoa morre no estado vítima da doença. Os dados foram divulgados na última quarta-feira (20).

Os registros feitos entre 1° de janeiro e 18 de novembro deste ano mostram que esta é a segunda maior epidemia de dengue na história já registrada em Minas. São, ao todo, 484 mil casos prováveis durante o período analisado.

O índice deste ano é inferior apenas ao registrado em 2016, quando foram contabilizadas mais de 517 mil ocorrências no estado.

Levanto em consideração o período analisado, neste ano foram registrados 153 óbitos por conta de dengue em 47 municípios mineiros. O maior número de vítimas da doença foi registrado entre os meses de janeiro e junho.

Ainda na quarta-feira, o governo lançou uma campanha publicitária contra dengue. O objetivo, de acordo com a Secretaria é somar esforços para evitar a proliferação do mosquito.

 

Via Portal Amirt
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA