Mirante dos Cannyons volta ás atividades dia 5 de outubro

Compartilhar

Após sete meses fechado, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Mirante dos Cannyons volta a funcionar na próxima segunda-feira, 5, respeitando os protocolos de segurança sanitária.

A primeira ponte pênsil do atrativo, com 100 metros de comprimento, está em construção e tem previsão de entrega em 60 dias. De acordo com o João Victor Queiroz Karan, sócio-diretor do Mirante dos Cannyons, com relação ao estacionamento, Karan explica que será liberada a primeira fase do estacionamento interno do parque proporcionando aos turistas conforto e segurança, retirando veículos que ficam estacionados à beira da estrada. “Com isso, atendemos à reivindicação da prefeitura municipal de Capitólio, do Ministério Público estadual, do Departamento Nacional de Estradas e Rodagens (Deer) e da Polícia Militar Rodoviária, contribuindo assim com a melhoria do turismo regional”, disse.

Karan lembra que o setor turístico é um dos que tem enfrentado maior dificuldade com a pandemia.

A atividade turística foi uma das mais impactadas. De guias de turismo a pequenos receptivos, de grandes agências e hotéis a operadores aéreos, toda esta cadeia econômica sofreu os efeitos da paralisação das viagens e viu-se diante de enormes obstáculos para retomada da confiança do público e retorno de suas atividades”, informou.
Ainda conforme o diretor, ele diz acreditar que a retomada segura de todas as atividades econômicas só será viável com a adesão de boas práticas adequadas a cada setor e aponta que pesquisas demonstram que, nesta retomada, o mercado de ecoturismo e turismo de aventura, que têm como premissa o ar livre e o contato com a natureza, largam na frente na busca pela recuperação.
Vamos reabrir tomando como base boas práticas de procedimentos sanitários, distanciamento físico e higiene pessoal, assim como a limpeza das diversas superfícies, uso de máscara facial por todos os colaboradores e participantes e turistas, uso de álcool gel 70% para a higiene das mãos em pontos estratégicos como na entrada do mirante (bilheteria), na trilha de acesso ao mirante, bem como no próprio mirante, balcões e mesas de atendimento, para uso de todo fluxo de pessoas inerente a estas áreas 1.3 Informar colaboradores e turistas sobre o procedimento de higienização das mãos com álcool gel 70%, colocadas em dispensadores e disponibilizadas às pessoas. Vamos também estimular que, ao adentrarem ou saírem do atrativo, os turistas higienizem as mãos frequentemente, principalmente após contato com materiais, superfícies, pessoas e secreções respiratórias”, explicou Karan.

Limite

Karan informou que o limite de clientes é de 90 turistas, devidamente divididos nos 3 atrativos (30 turistas por atrativo) de acordo com a área e colaboradores do mirante, a fim de evitar aglomeração no atrativo, sempre respeitando o distanciamento físico entre todos. “Vamos cuidar em manter o distanciamento entre as pessoas para controle da movimentação, evitando-se o tráfego indesejado e cruzamento desnecessário entre todos, criando assim acessos independentes, de entrada e saída”, salientou.

Com relação aos objetos pessoais como celular, protetor solar, repelente, entre outros, a direção orienta para que não haja o compartilhamento, bem como alimentos, utensílios, copos, talheres e etc.
Também será feita a aferição de temperatura de todos os turistas antes do acesso ao mirante. Em caso de temperatura superior aos parâmetros o acesso desta pessoa será vetado. E, lembramos que o atrativo Mirante dos Canyons não dispõe de nenhum tipo de comércio de alimentos e bebidas, nem demais tipos de comércio que possam gerar qualquer aglomeração em sua atual operação.”, disse Karan.

O Mirante dos Cannyons tem três atrativos independentes

Assim sendo, o Mirante, as Trilhas e as Piscinas Naturais. Cada atrativo terá a sua entrada e controle independentes. “O fluxo de pessoas será controlado por caminhos independentes de entrada e saída, criando assim um fluxo, impedindo que as pessoas se cruzem em qualquer ponto. Todos os colaboradores estarão uniformizados e utilizando-se de máscara individual com a possibilidade de utilizar em conjunto com o protetor facial (face shield) que cubra a frente e os lados do rosto.

Infraestrutura e Equipamentos

Toda área (balcão, mesas e etc.) de atendimento ao cliente será higienizada após cada atendimento com álcool 70%. Máquinas de cartão, canetas, entre outros serão higienizados após cada atendimento. Os banheiros químicos estarão devidamente equipados com dispenser de álcool em gel 70%. O Mirante dos Cannyons funciona todos os dias, das 8h às 17h, cobrando uma taxa de R$20 ou R$10 para idosos e estudantes com carteirinha, para um tempo de permanência médio de aproximadamente 1 hora e meia.
Faça seu comentário usando o Facebook