Onda Sul FM

Mirante dos Canyons terá controle de visitação

Um dos pontos turísticos mais procurados em Capitólio, o Mirante dos Cânions – localizado próximo à rodovia MG-050 – receberá infraestrutura inicial e terá controle de visitantes.

Após o local ser adquirido por empresários, eles investirão no local, tornando assim, apropriado, com seguranças, banheiros, mesas e espaço de lazer.

As medidas visam à segurança dos turistas e à proteção ambiental, e foram definidas conjuntamente pela Prefeitura de Capitólio, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Polícia Rodoviária, Departamento de Estradas de Rodagem – DER/MG, Concessionária AB Nascentes e a empresa Canyons de Minas. Ao todo, proprietária do terreno de 128 hectares onde se situa o mirante.

A partir do dia 1º de março próximo, os proprietários da área iniciarão um trabalho prévio de apoio contínuo, controle e segurança. Sendo a primeira fase das melhorias estruturais ecológicas e adequadas ao turismo de natureza no Mirante dos Canyons, bem como em suas cachoeiras.

Sendo assim, a partir dessa mesma data, haverá a cobrança de uma taxa de visitação de R$ 20,00.

Os canyons são canais, rodeados por paredões, que foram alagados, formando piscinas naturais de águas cristalinas, que fazem parte do imenso lago artificial de águas verde-esmeralda que dão forma ao “Mar de Minas” (Lago de Furnas). Sendo o maior espelho d’água do mundo, com mais de mil quilômetros quadrados e quatro vezes maior que até mesmo a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA