Moradora de Passos perde R$ 84 mil em golpe pelo WhatsApp

Compartilhar

Uma moradora de Passos, de 68 anos foi vítima de um golpe, onde teve o aplicativo WhatsApp clonado por golpistas.

Segundo a Polícia Civil, a vítima recebeu uma mensagem de seu filho que mora no Estado de São Paulo, no qual pedia um deposito em dinheiro com muita urgentemente, mas não falava o motivo. Nos dias seguintes, as mensagens de texto foram continuando e sempre era pedido que o depósito fosse feito em várias agências bancárias. De acordo com a polícia, os titulares das contas correntes indicadas pelos bandidos continham nomes diferentes.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima disse que tentou comunicar várias vezes com o seu filho pelo WatsApp, mas sempre aparecia um mensagem onde dizia que estava em reunião. As chamadas de vozes enviadas para o seu filho também não eram atendidas.

Um parente da família conseguiu localizar o filho da vítima no domingo, 26, usando outro aparelho celular e perguntou sobre o dinheiro que a mãe dele tinha enviado, mas ele disse que não tinha recebido dinheiro algum, muito menos pedido para depositar.

A polícia tentou bloquear o dinheiro depositado nas agências indicadas, mas infelizmente cerca de R$ 84 mil já tinham sido sacado.

Faça seu comentário usando o Facebook