Moradora do Bairro Nossa Senhora Aparecida em Carmo reclama de animais soltos nas ruas

Compartilhar

Uma moradora da Rua Antonio Crispim de Oliveira no bairro Nossa Senhora Aparecida,  procurou as redes sociais para reclamar de animais soltos ao lado de sua casa, segundo a vendedora Kaylani Lopes todo dia ela tem que limpar fezes de cavalos na porta da sua casa, e além disso ela possui três cães que estão infectados de carrapatos e teme pela saúde de seus animais devido a doença do carrapato.

De acordo com a vendedora além de conviver com os transtornos dos animais, no local  há muita sujeira, poeira e a ainda  falta  um poste de luz  no local,e quando anoitece fica totalmente escuro, colocando sua família e vizinhos em risco. Ainda segundo a moradora, já foi reivindicado ao setor competente um pedido quanto ao problema que vem ocorrendo há quatro anos, e nada foi feito para solucionar seu pedido.

Em contato com a Prefeitura, o Portal foi informado que já foi encaminhado um projeto para os vereadores há cerca de um mês e ainda não foi votado. Se aprovado, a Prefeitura poderá fazer um chamamento público para proprietários, na prática funcionaria como um pátio do Detran, onde os veículos são guardados até que os seus donos os retirem.

De acordo com o projeto criado pela Prefeitura, assim que o animal for apreendido uma multa será gerada, além de o proprietário ter que pagar um “aluguel” por dia em que o animal ficar neste local. Se em 15 dias o proprietário não for identificado ou localizado, o dono da área poderá leiloar o animal. Em relação aos outros transtornos citados pela moradora na próxima segunda-feira serão  averiguado pelo setor competente.Em relação aos outros transtornos citados pela moradora, na próxima segunda-feira serão repassados ao setor responsável.

Faça seu comentário usando o Facebook