Onda Sul FM

Moradores de Passos fazem manifestação por falta de transporte público

Moradores de Passos/MG fizeram uma manifestação pela falta de transporte público. Já são oito dias sem ônibus circulando na cidade. Uma das principais ruas do Centro foi fechada pelos manifestantes. Pessoas com deficiência e familiares protestaram.

A prefeitura chegou a prometer que eles não ficariam sem transporte público. Um ônibus até chegou a rodar de forma improvisada para não deixar os moradores desassistidos. São pelo menos 200 pessoas com deficiência física na cidade que necessitam do transporte.

A manifestação aconteceu em frente à prefeitura. O diretor de transportes apareceu, mas não conseguiu responder quando o transporte coletivo vai voltar a circular.

O diretor de transportes Rossini Denubila Maia disse que não depende somente deles, depende das empresas, do que eles têm a oferecer, porque precisam melhorar o serviço, atender os cadeirantes, deficientes, a população em geral. Ele também explicou que a empresa Viação Cidade dos Ipês deixou a cidade e interrompeu a prestação do serviço porque não apresentou os documentos necessários para uma dispensa.

A empresa “Cidade dos Ipês” foi procurada, mas não deu retorno. O Ministério Público e a prefeitura assinaram um termo de ajuste de conduta sobre o transporte na cidade. O prazo para normalizar a situação é de cinco dias úteis ou a prefeitura terá que pagar uma multa.

Foto: Reprodução EPTV
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA