Moradores de rua de Passos são acolhidos em ginásios para prevenção do coronavírus

Compartilhar

A Prefeitura de Passos (MG), determinou a retirada de moradores  de rua para isolamento social total, a decisão foi tomada a partir da suspensão das atividades do Centro POP, que oferece atendimento especializado à população em situação de rua. Foram acolhidos 23 homens no ginásio da Praça de Esportes Baru de Pádua e oito mulheres no Poliesportivo da Barrinha.

Segundo a Secretária Municipal de desenvolvimento social, Tatiane Capute Posancini, é uma população extremamente vulnerável por doenças crônicas, uso de entorpecentes e álcool e a situação de estar na rua. A situação dessas pessoas preocupou o município na questão de prevenção contra a pandemia do novo coronavírus

 O  acesso aos ginásios é restrito.Só podem entrar os profissionais do Centro POP e da área da saúde, além de policiais e membros da brigada de enfrentamento que foi criada na cidade. A orientação é de que os moradores não saiam do ginásio enquanto estiverem em isolamento social, caso algum queira sair,não será permitida a entrada colocando em risco a saúde dos que quiseram ficar no abrigo.

Faça seu comentário usando o Facebook