Moradores improvisam túnel para passagem após danos estruturais causado pela chuva

Compartilhar

A cidade de Campestre, que foi bastante atingida por causa do período de chuvas no mês de fevereiro, recupera-se aos poucos dos danos causados na infraestrutura da cidade. Várias pontes na zona rural do município desabaram, sendo assim, a alternativa por parte dos próprios moradores foi improvisar um túnel para que a população possa transitar no local.

Desde que uma ponte caiu, no bairro Brejo, os moradores tem dificuldades de acessar os dois lados do bairro da mesma forma, a rodovia. Por esse motivo o túnel foi instalado no local. De acordo com os moradores, ciclistas, motocicletas e até crianças que usam diariamente o túnel, o material em razão da passagem das pessoas e outros materiais e objetos está afundando, causando ainda mais riscos para quem passa pelo local.

Conforme a Defesa Civil, o bairro ainda terá outra ponte mas, enquanto isso não acontece, quem depende de uma estrutura para locomover pelo local precisará acessar a estrutura de madeira que foi construída recentemente no local, porém ela aumenta o trajeto para acessar os dois lados. Para chegar até ela é necessário passar dentro de uma propriedade privada, o que tem incomodado os moradores.

Já de acordo com a Prefeitura, no próximo mês serão construídas sete novas pontes em Campestre, sendo três de madeira e outras quatro de cimento. Mas, a administração informou que não consegue arcar com os gastos independentemente e por isso começou com um processo de prestação de contas para conseguir parte do dinheiro investido nas construções com a Defesa Civil do estado.

Em relação à ponte do bairro Brejo, a Defesa Civil informou que como o bairro fica entre o município de Campestre e Botelhos, ficou acordado entre eles que Botelhos vai contribuir com os materiais de fundação e base e Campestre com as armações de ferro e a mão de obra.

 

 

 

Faça seu comentário usando o Facebook