Morre o ex-prefeito de Itaú de Minas Clezio Antônio Alves

Compartilhar

Faleceu na tarde desta quarta-feira (23) o ex-prefeito de Itaú de Minas Clezio Antônio Alves, mais conhecido como Clezinho. Ele estava internado na Santa Casa de Passos, onde faleceu.

Dr. Clezio era advogado, formado pela Faculdade de Direito de Franca. Atualmente era o presidente da 159ª Subseção da OAB/MG, de Pratápolis, também presidente do Conselho Administrativo da Fundação Itaú de Assistência Social (Fias), mantenedora do Hospital Itaú, onde inclusive, ele trabalhou como auxiliar de escritório no início de sua vida profissional.

Clezinho também foi servidor público, exercendo a função de Técnico Superior em Serviços Jurídicos, na Prefeitura de Itaú de Minas e foi prefeito do município no mandato de 1993 a 1996. Na sua administração foi construído o prédio onde hoje funciona a Escola Municipal Jorge Oliva, Secretaria de Educação e Anfiteatro. Na época, ali funcionava a Escola Estadual Ary Pimenta Bugelli, com vários cursos técnicos.

Clezio Antônio Alves nasceu em São Sebastião do Paraíso no dia 8 de março de 1951. Filho de Braz Antônio Alves Filho e Aparecida Zanin Alves. Aos sete anos de idade, mudou-se com a família para Itaú de Minas. Teve quatro irmãos: Clécio, Cleide (já falecida), Cleuza e Clélia. Ele foi casado com Márcia Marina Martins Alves (já falecida), com quem teve quatro filhos: Luciana, Wallace, Flávio e Clezio; e dez netos: Gabriel, Mateus, André, Davi, Heitor, Miguel, Sofia, Vitor, Paulo Henrique e Gustavo. Sua atual companheira era Lucília Antunes de Oliveira e os entiados: Marina, Duilian e Rafael.

Em razão do falecimento do Dr. Clezio, a Prefeitura de Itaú de Minas decretou luto oficial de três dias no município. As bandeiras do Paço Municipal serão hasteadas a meio-mastro durante a vigência do Decreto.

A Fundação Itaú de Assistência Social, através do presidente do Conselho Curador, Dr. Zelsemir Alves de Oliveira, também decretou luto oficial de três dias no Hospital Itaú.

A diretoria da 159ª Subseção da OAB/MG, de Pratápolis, divulgou uma nota de pesar e condolências a todos os familiares.

A Câmara Municipal de Itaú de Minas também divulgou uma nota de pesar, que diz o seguinte:

“A Câmara Municipal de Itaú de Minas, em nome de todos os Vereadores e funcionários, manifesta publicamente o seu mais profundo pesar pelo falecimento do Ex-Prefeito Municipal Dr. Clézio Antônio Alves.

Dr. Clézio, ou simplesmente Clézinho, como era carinhosamente conhecido pelos cidadãos itauenses, transformou o Município e ficará registrado para sempre na memória de todos.

Deste modo, ficam as recordações e o imenso legado de um homem íntegro, guerreiro e trabalhador, um dos símbolos maiores da história política do Município de Itaú de Minas.

Aos familiares e amigos, desejamos muita força, muita coragem e perante a inutilidade de qualquer consolo na perda, que relembrem quem foi a pessoa que partiu. Pois, na saudade, na memória e no amor dos que ficaram, Dr. Clézio, o eterno Clézinho, viverá para sempre!

Fonte: Boa Nova CJ

Faça seu comentário usando o Facebook