Morre servidora pública vítima de disparos em Conceição da Aparecida

Compartilhar

A servidora pública Ione Maria Leite de 46 anos vítima de feminicídio, baleada na tarde desta terça-feira(10), em Conceição da Aparecida morreu na manhã desta quarta-feira em Alfenas . A informação foi confirmada pelo Hospital Alzira Avelano. O autor dos disparos , que tentou tirar a própria vida após ferir Ione, continua internado e o seu estado de saúde é instável.

A vítima foi abordada pelo autor Auleir Madeira (51), que se aproximou em uma motocicleta, abordou a servidora e efetuou 5 disparos de arma de fogo. Após, atingir a vítima ,o autor  efetuou um disparo contra a própria cabeça. A arma do crime, revolver Cal .38 foi apreendida juntamente com 6 munições deflagradas e 4 munições intactas. O caso esta sendo investigada pela Polícia Civil.

Em Minas Gerais, 136 feminicídios, crimes de ódio motivados pela condição de gênero, foram registrados em 2019. A taxa de mulheres vítimas de feminicídio é maior do que o registrado no país. De acordo com os dados, o número é 1,3 a cada 100 mil. No Brasil, a taxa é de 1,2.

 

 

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Morre servidora pública vítima de disparos em Conceição da Aparecida

Comments are closed.