Morte vai às ruas de Formiga distribuir máscaras

Compartilhar

A “Morte” vem rondando a cidade de Formiga, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Desde o mês passado, o personagem do cinema norte-americano, que também é conhecido como “Ghostface”, distribui máscaras e pede que os habitantes do município redobrem a atenção durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Muitos dos moradores elogiaram a medida da prefeitura através das redes sociais, afirmando que é uma forma descontraída de conscientizar a população. Outros, em menor número, afirmam que é um desrespeito com “familiares que se encontram em luto, além daqueles que cobram medidas mais drásticas para conter o avanço do patógeno.

A Prefeitura Municipal de Formiga declarou, em nota publicada no início da campanha, que a repercussão foi boa e recebeu grande apoio dos moradores da cidade. “No Instagram, apenas um comentário foi desfavorável e contestado por outros seguidores”, declarou em nota.

Segundo o município, a escolha da personagem a “Morte” para a blitz  integra um projeto maior da gestão para conscientizar os moradores a respeito da importância do uso da máscara, que se repetirá nas próximas cinco semanas às terças e quintas-feiras durante os períodos da manhã e da tarde. “A administração deu início a várias campanhas com o objetivo de conscientizar as pessoas. Uma delas foi colocar uma ‘máscara’ na estátua do Cristo Redentor, um dos cartões-postais da cidade”, pontuou.

Situação em Formiga

Segundo o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), que foi publicado nessa segunda-feira (10), Formiga tinha 496 habitantes infectados com o novo coronavírus. O balanço ainda aponta que sete pessoas perderam a vida em decorrência da doença.

 

Fonte: O Tempo

Faça seu comentário usando o Facebook