Onda Sul FM

Mortes por febre amarela chegam a 145 em Minas

 Já são 413 casos confirmados, outras 607 notificações seguem sendo investigadas.

(foto/reprodução)

A febre amarela em Minas Gerais segue em alta. A cada semana, os números aumentam e fazem o alerta ser mantido para a prevenção. Já são 413 casos confirmados e 145 mortes. A situação pode ser ainda maior. Estão sendo investigados outras 607 notificações. Destes, 27 óbitos. A cobertura vacinal no estado também vem crescendo. Mas, mesmo assim ainda não atingiu a meta necessária. A estimativa é que pouco mais de 3,6 milhões de pessoas ainda não receberam nem uma dose da vacina.

A temporada 2017/2018 teve início em julho do ano passado. Porém, o primeiro paciente confirmado com a doença no período começou a sentir os sintomas em 23 de dezembro. De lá para cá, os casos se multiplicaram rapidamente. A média nesses 95 dias de monitoramento é de 4,3 casos por dia. Já em relação as mortes, são 1,5 a cada 24 horas. A letalidade está em 35,1%.

As regiões metropolitana de Belo Horizonte e Zona da Mata seguem concentrando o maior número de casos da doença. Juiz de Fora é a cidade com o maior número de moradores infectados. Segundo balanço da Secretaria de Estado de Saúde (SES), são 36 pessoas confirmadas com a doença. Em seguida, vem Mariana, que faz parte da regional de saúde de BH, com 34. Além de Nova Lima, com 31 casos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

via em.com
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat