Onda Sul FM

Mortes por pneumonia alertam médicos das cidades do Sul de Minas

Os médicos do Sul de Minas tem se preocupado com a chegada do frio devido o risco do aumento da pneumonia. Já neste ano nas seis cidades mais populosas do Sul de Minas foram registrados 453 e 72 mortes causadas pela pneumonia.

Os dados registrados estão seguindo os números de 2018. Pois, no ano de 2018 foram registrados 2499 casos de pneumonia, causando 276 mortes em cidades do Sul de Minas. Sendo elas Itajubá, Lavras, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Varginha.

Muito preocupante, tendo em vista que a pneumonia hoje é a maior causa de internação hospital no Brasil e a quarta cause de mortes em hospitais”, explicou o médico Alexandre Pereira Xavier.

Muitas pessoas confundem os agentes infecciosos causadores da pneumonia com os da gripe, mas são doenças diferentes. A segunda pode evoluir para uma pneumonia, por isso a vacina da gripe é uma prevenção, mas não imuniza contra pneumonia em si, alertam os médicos.

A gripe na verdade ela vai haver as complicações que poderiam evoluir para uma pneumonia. Já a vacina é contra a influenza”, explicou a coordenadora da Policlínica Central de Varginha, Glaice Mara Figueiredo.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat