Onda Sul FM

Mostra de Cinema de Fama acontece às margens do Lago de Furnas

Teve início ontem, 06/06, a III Mostra de Cinema em Fama-MG.
A cidade foi escolhida pela produtora Gesto, do sul de Minas, que desde 2004 desenvolve projetos sócio-culturais na região. O evento vai até domingo, 9 de junho.
Aryanne Ribeiro, diretora da Gesto, celebra o sucesso da Mostra, que nas suas duas primeiras edições já conquistou um público cativo e abriu uma promissora janela para filmes independentes e produções mineiras. Neste ano foram mais de 800 filmes inscritos.

A escolha para 2019 foi dar destaque à filmes com temática ambiental. Exibição garantida para a produção Amazônia – o Despertar da Florestania, de Christiane Torloni e Miguel Przewodowski. Também serão exibidos filmes ficcionais, documentários e curtas. O público pode ainda participar de oficinas e rodas de conversa. Toda a programação é gratuita e se estende pela cidade, que fica completamente mergulhada na Mostra durante seus quatro dias de realização.

Este ano a grande homenageada é a atriz Teuda Bara, uma das fundadoras do Grupo Galpão. A atriz, consagrada no teatro, com passagem pelo Cirque du Soleil, atuou em filmes como “O Palhaço”, de Selton Mello, “La Playa D.C”, produção franco-colombiana dirigida por Juan Andrés Arango e “As Duas Irenes”, de Fábio Meira, que foi representante brasileiro no Festival de Berlim em 2017; e que será exibido em Fama. Presença garantida também da atriz Paula Braun, do ator e diretor Anselmo Vasconcellos e o apresentador Igor Cotrin, que participaram das primeiras edições e abraçaram a Mostra.

A programação completa pode ser conferida no site Mostra Fama.

Foto Divulgação: Alfenas Hoje

 

Faça seu comentário usando o Facebook

One Comment

Comments are closed.

© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA