Motorista de ambulância morre após acidente com caminhão na BR-459

Um acidente envolvendo uma ambulância da Prefeitura de Itajubá e um caminhão, deixou uma pessoa morta e duas feridas, nesta quarta-feira, 15, na BR-459, próximo a Piranguinho.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PRE), a ambulância seguia sentido Pouso Alegre quando foi atingida por um caminhão-baú que seguia no sentido contrário.

Por volta das 4h desta quarta-feira, 15, a ambulância trafegava pela BR-459, em Piranguinho, quando próximo ao trevo, conhecido popularmente como “tobogã”, um caminhão-baú que trafegava no sentido contrário, veio a colidir com ela. O motorista da ambulância, Paulo César da Silva, de 45 anos, não resistiu e morreu no local.

A ambulância seguia para Poços de Caldas, levando uma paciente e a acompanhante dela. As duas mulheres ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital das Clínicas, em Itajubá.

O motorista do caminhão não se feriu e disse à polícia não se lembrar do que ocorreu no momento da batida. As causas do acidente serão apuradas pela perícia da Polícia Civil, que esteve no local para averiguação.

A prefeitura de Itajubá divulgou nota comunicando a morte do servidor. Segundo a nota, Paulo César trabalhava como motorista na secretaria de Saúde havia 10 anos e “cumpriu honrosamente sua função, transportando com imenso carinho, cuidado e zelo os pacientes da Prefeitura”, diz o comunicado. Paulo César deixa esposa e filhos.

A prefeitura ainda informou que está acompanhando todos tramites de encaminhamento das vítimas e suporte para as famílias.

 

Fonte: TV Minas
Faça seu comentário usando o Facebook