Movimento nos Correios aumenta 25% em Passos

Compartilhar

A demanda pelos serviços dos Correios aumentou consideravelmente nos últimos meses,em razão da pandemia de novo coronavírus. Isso porque uma das principais saídas encontradas pelos comerciantes para escapar da crise tem sido o fortalecimento do e commerce, que permite a transação de bens e serviços eletronicamente, sem barreiras de tempo ou distância.

Maximiliano Abramo Guimarães, chefe de seção da assessoria de imprensa da Superintendência dos Correios de Minas Gerais, em Belo Horizonte, informou que diversos comerciantes estão recorrendo às vendas on-line como forma de continuar suas atividades. Em Passos, de janeiro até meados de junho, foi observado um aumento de 25% no fluxo postal em relação ao mesmo período de 2019.

Em relação às correspondências do tipo carta simples, Maximiliano disse que não é possível avaliar o volume do fluxo, pois esses envios não têm registro. “Os Correios estão trabalhando para viabilizar, com segurança e de forma transparente, a continuidade de suas atividades, essenciais para atender a população neste momento”, afirmou.

A agência central dos Correios em Passos está localizada na rua Coronel João de Barros, 311, Centro. Já o Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) fica na rua Adolpho Coelho Lemos, 205, Jardim Cidade, próximo ao Terminal Rodoviário Tancredo de Almeida Neves.

Fonte: Folha da Manhã
Faça seu comentário usando o Facebook