Pesquisar
Pesquisar

MP vai investigar veracidade da ‘Lista do Massacre’ que assombra escolas em MG

10/04/2023
em Destaque, Minas Gerais, Policial
MP vai investigar veracidade da ‘Lista do Massacre’ que assombra escolas em MG

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do seu Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber), instaurou um procedimento preliminar para investigar a origem e a veracidade da chamada “Lista do Massacre”, que começou a circular nas redes sociais no último final de semana e causou pânico em estudantes de 35 cidades mineiras. A informação foi confirmada a O TEMPO pelo promotor Mauro da Fonseca Ellovitch, que coordena o grupo especializado.

“Nosso objetivo é identificar o responsável por essa lista e saber se há alguma veracidade ou se é algo só para gerar o pânico. Mas vamos averiguar tudo. O procedimento foi instaurado e estamos atuando junto com o Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação (CAOEDUC)”, detalhou o promotor.

Ainda conforme Ellovitch, o MPMG está dando “total prioridade a essa verificação”. “Apesar de ser possível se tratar de postagem para criar pânico, preferimos sempre ser mais protetivos”, completou.

No último domingo (9 de abril), uma publicação alertando sobre escolas de mais de 35 cidades mineiras que estariam em uma “Lista do Massacre” circulou no TikTok e atingiu um número tremendo de estudantes. Até 12h, a postagem já tinha atingido 87 mil curtidas, 28,4 mil comentários e mais de 11 mil compartilhamentos.

Em coletiva de imprensa, o Governo de Minas, por meio da Polícia Militar (PM), anunciou a Operação de Proteção Escolar. Os trabalhos consistem na criação de um conselho comunitário de segurança escolar, que reúne professores, pais, alunos e a polícia.

A reportagem procurou a Secretaria Estadual de Educação (SEE) e o TikTok desde domingo, mas, até o momento, a pasta e a rede social não se pronunciaram sobre a lista.

Fonte: O Tempo 

0
COMPARTILHAMENTOS
856
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: massacremgMP

Relacionado Posts

|VÍDEO| Comércio de Carmo é alvo de furto durante a madrugada no centro da cidade
Destaque

|VÍDEO| Comércio de Carmo é alvo de furto durante a madrugada no centro da cidade

28/08/2025
VÍDEO: Rede Globo aposta no doce carmelitano: Rita Doceira é entrevistada em programa do GNT
Destaque

VÍDEO: Rede Globo aposta no doce carmelitano: Rita Doceira é entrevistada em programa do GNT

27/08/2025
Fonte: Johnson Dias/Agência Brasil
Destaque

Debate sobre vício em jogos é preocupação do setor e será abordado no BiS SiGMA 2026

27/08/2025
Supermercado é interditado pela Vigilância Sanitária após flagrante de irregularidades
Destaque

Supermercado é interditado pela Vigilância Sanitária após flagrante de irregularidades

27/08/2025
Próximo Post
Foto - Polícia Civil

Quatro pessoas são presas em operação contra tráfico de drogas em Nova Resende

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Portal Onda Sul

  • Home
  • Vídeos
  • Fala na Cara
  • Coluna MG
  • Artigos
  • Notícias
  • Contato
  • Promoção
  • Ao Vivo