Uma mulher de 39 anos morreu após ser atingida por uma pedra em uma cachoeira em Nova Belém (MG), no Vale do Rio Doce. O acidente foi registrado neste domingo (8/2) e mobilizou a Polícia Militar de Minas Gerais.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava na Cachoeira do Roldão, em Nova Belém, quando uma pedra se desprendeu da encosta e a atingiu na perna direita. O impacto causou fratura e um corte profundo, provocando sangramento intenso.
À PMMG, o marido relatou que o casal fazia um churrasco no local quando ouviu um barulho vindo da encosta próxima. Em seguida, a pedra deslizou e atingiu diretamente a mulher, sem que houvesse tempo para reação.
Com a ajuda de pessoas que estavam na cachoeira, o marido colocou a vítima no carro e seguiu para o hospital de Itabirinha de Mantena, município vizinho. De acordo com a equipe médica, a mulher chegou à unidade em parada cardiorrespiratória.
Os profissionais realizaram tentativas de reanimação, mas a vítima havia perdido grande quantidade de sangue e não respondeu aos procedimentos. A morte foi confirmada às 14h46 do mesmo dia.
Testemunhas informaram à Polícia Militar que a pedra deslizou repentinamente e atingiu a vítima. A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais esteve no local para os trabalhos de investigação.
Conforme o registro policial, havia uma churrasqueira improvisada próxima à cachoeira e o rastro deixado pela pedra, que quebrou garrafas e amassou uma grelha. Na superfície da pedra foram encontrados vestígios de sangue e fiapos da roupa da vítima.
A PMMG informou ainda que, metros acima da piscina natural formada pela queda d’água, passa a via de acesso à cachoeira.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t







