Município de Carmo do Rio Claro protocola ação para rescisão de contrato da taxa de esgoto com a Copasa

Compartilhar

Na tarde desta sexta-feira (16), o prefeito Filipe Carielo protocolou na Câmara Municipal projeto de Lei n° 018, de 16 de abril de 2021, que irá autorizar o município a deflagrar processo de EMCAMPAÇÃO, dos serviços de ligação coleta, tratamento e disposição final de esgotos sanitários atualmente concedido à COPASA.

Estiveram reunidos na Câmara Municipal o prefeito Filipe Carielo o vice-prefeito Dougras Jean Esteves, o Presidente da Câmara Antônio Marcos Esteves, os vereadores Lucas Carielo, Cristian Reis Leandro (Cristian da Ambulância), Sueli das Graças de Melo (Lili das Margaridas) e Carlos Antônio Ferreira.

Os vereadores receberam o projeto com grande entusiasmo, de acordo com o presidente da Câmara Municipal Antônio Marcos Esteves o projeto será discutido e autorizado o mais breve possível, pois esta será uma vitória não só do prefeito, que tanto empenhou para que isso acontecesse, mas também de todos carmelitanos.

Os demais vereadores presentes, também demonstraram o seu apoio, Carlos Antônio Ferreira disse que ‘será um grande sucesso para a população carmelitana, em seguida Cristian Reis Leandro lembrou da luta do prefeito nesta causa e que estima que tudo dará certo. A vereadora Sueli das Graças de Melo (Lili das Margaridas) lembrou que este é um clamor do povo carmelitano, e também acredita que o resultado será positivo. Já o vereador Lucas Carielo afirmou que este é o passo inicial para um rompimento total do contrato entre o município e a concessionária, e que a partir de agora é uma questão de discussão de atos burocráticos para que isso aconteça.

Com a aprovação do Projeto de Lei nº 018/2021, fica o município de Carmo do Rio Claro autorizado a anular o contrato do tratamento de esgoto atualmente cedido à COPASA, com a rescisão o tratamento ficaria a cargo do município.

Segundo o prefeito Filipe Carielo, em relação ao fornecimento da água a COPASA será cobrada para que forneça o serviço com qualidade e assim que o município assumir o tratamento de esgoto a população poderá receber o serviço por um preço justo e mais barato.

Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com