Município entra com Ação para aquisição de 20 mil doses da vacina contra a Covid-19 para os carmelitanos

Compartilhar

A pedido do prefeito Filipe Carielo, o município entrou com Ação para aquisição de 20 mil doses da vacina contra a Covid-19 para os carmelitanos. Na noite deste sábado (10/04) o município de Carmo do Rio Claro, através do Assessor Jurídico da Procuradoria Geral Pedro Gomes Pereira Correa Bueno, entrou com uma Ação Ordinária com Pedido de Tutela de Urgência contra a União Federal e a Anvisa.

O pedido liminar deve ser analisado o mais breve possível. Se deferida favorável o município poderá comprar/importar por meio de consórcio intermunicipal, por iniciativa própria ou através de pessoa jurídica habilitada junto a Anvisa.

O prefeito FILIPE CARIELO lembrou que o tempo é fator de risco nesse momento. “A doença não espera, nós também não podemos esperar. Precisamos urgentemente vacinar nossa população. Fizemos o dever de cada um, economizamos e cortamos desperdícios em outras áreas, portanto temos o dinheiro. Agora só precisamos de autorização para pode importar as vacinas e imunizar o Carmelitano, afirmou o prefeito.

Caso a decisão seja favorável ao município, as 20 mil doses devem ser entregues diretamente para Carmo do Rio Claro sem o risco de serem confiscadas pelo Ministério da Saúde, adquirindo inicialmente 20 mil doses, e assim ir comprando de acordo com a necessidade, relatou o Assessor Jurídico da Procuradoria Geral de Carmo do Rio Claro, Pedro Gomes Pereira Correa Bueno.

Veja abaixo no vídeo detalhes com o prefeito Filipe Carielo.

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Município entra com Ação para aquisição de 20 mil doses da vacina contra a Covid-19 para os carmelitanos

Comments are closed.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com