Museu de Arqueologia Indígena terá rampa de acessibilidade

Compartilhar

A Prefeitura de Carmo do Rio Claro fará no dia 19 de agosto uma licitação para contratar uma empresa que será responsável por construir uma rampa de acessibilidade ao Museu de Arqueologia Indígena Antônio Adauto Leite.

O projeto foi feito pela equipe de Engenharia da Prefeitura e aprovado pelo COMPAC – Conselho Municipal do Patrimônio Cultural.

O Museu funciona no centro da cidade no antigo prédio da Câmara desde 16 de julho de 2011 e não possui acessibilidade para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção.

De acordo com Andreia Aparecida Bento, Secretária Municipal de Cultura e Turismo, a rampa de acessibilidade vai proporcionar que diversas pessoas que ainda não conheceu o Museu possam conhecer. “Agradeço a toda equipe de Engenharia pela elaboração do projeto, a licitação pelo processo licitatório e ao COMPAC por aprovar essa obra tão importante”.

Para o Prefeito Tião Nara, a acessibilidade ao Museu juntamente com a reforma e reabertura do Auditório Municipal serão duas grandes obras para a Cultura de Carmo do Rio Claro. “O nosso Museu guarda uma rica história vivida pelo Sr. Antônio Adauto Leite e temos o maior prazer em proporcionar que, com esta rampa, mais pessoas tenham oportunidade de conhecer essa riqueza da nossa cidade”, destacou o Prefeito.

O Museu de Arqueologia Indígena Antônio Adauto Leite possui um acervo com mais de 3 mil peças e é considerado o maior da América Latina no gênero.

Faça seu comentário usando o Facebook