Mutirão de limpeza retira 10 toneladas de lixo e entulho na Zona Sul

Compartilhar

Um mutirão de Limpeza, realizado na zona sul de Poços de Caldas nesta quinta-feira, 14, retirou 10 toneladas de lixo e entulho. A ação, realizada pelos agentes de endemias, da Vigilância Ambiental, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e apoio da Secretaria Municipal de Promoção Social, passou pela Rua Caconde no Jardim Contorno, por algumas áreas da Rodovia do Contorno e pela Rua Antônio Akira, no bairro São Sebastião.

“Foi uma demanda que os agentes trouxeram da população da área que reclamava demais dessa situação e durante o mutirão, os moradores agradeceram muito por este trabalho feito lá”, contou Márcia Helena Geremias de Paula, supervisora do Combate à Dengue. “É muito importante que a população colabore, não jogando lixo e entulho novamente nestas áreas, para que o resultado desta importante ação permaneça. Cada morador também deve sempre vistoriar a sua casa, manter as áreas limpas e contribuir com o trabalho dos agentes, nas visitas domiciliares. São ações que reforçam a nossa prevenção e são sempre fundamentais”, afirmou Carlos Mosconi, secretário municipal de Saúde.

Medidas Preventivas

Qualquer situação de acúmulo de água deve ser verificada. Caixas d´água tampadas, calhas limpas e sem acúmulo de água, materiais que possam juntar água no quintal devem ser cobertos com lonas, garrafas viradas com a boca para baixo e piscinas limpas e cobertas, quando não utilizadas. Areia nos vasinhos de plantas e até a vasilha de água do cão ou do gato deve ser constantemente verificada.

Faça seu comentário usando o Facebook