Mutuários da Caixa poderão pedir pausa do financiamento da casa

Compartilhar

Mutuários que estão com o pagamento das prestações do imóvel em atraso poderão usufruir da pausa nas parcelas do financiamento por 90 dias . A medida, que teve início ontem (13), visa auxiliar clientes que tenham perda de renda ou ficaram desempregados na crise provocada pelo covid-19.

A Caixa permitirá que quem tenha até duas parcelas em atraso opte pela pausa de forma automática. Já na renegociação de contratos com clientes em atraso entre 61 e 180 dias a análise será caso a caso. Nesses casos o banco poderá permitir a pausa total ou parcial das prestações.

Além disso, clientes com parcela em dia e com até duas parcelas em atraso poderão optar pelo pagamento parcial da prestação do financiamento, por 90 dias. É uma forma de pagar menos juros no futuro. Essa suspensão parcial não poderá ser feita pelo app: deverá ser feita pela central telefônica do banco.  Também os clientes que utilizam a conta do FGTS para pagamento de parte da prestação poderão pausar a parcela não coberta pelo FGTS por 90 dias.

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Mutuários da Caixa poderão pedir pausa do financiamento da casa

Comments are closed.