Onda Sul FM

Na França, Brasil tenta coroar geração de ouro com título da Copa do Mundo Feminina

Depois de driblarem dificuldades, preconceitos, falta de incentivo, o futebol feminino chega no seu grande momento para uma competição à altura de todas as guerreiras que decidem se tornar profissionais. Nesta Sexta Feira (7), começa a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que será disputada na França.

Das 24 equipes, que estão divididas nas seis chaves e que irão disputar a fase de grupos, teremos as duas primeiras classificadas avançando na competição, além das quatro melhores terceiras colocadas, que também avançam. A grande final está marcada para o dia 7 de Julho, em Lyon.

No grupo A, está a anfitriã França, que estreia amanhã, Sexta Feira, diante da Coreia do Sul, no mesmo estádio que será palco da final. Apesar do apoio da torcida francesa, o destaque do grupo é a Noruega, campeã mundial em 1995. Quem completa a chave é a Nigéria.

A Alemanha, uma das grandes favoritas ao título, está no grupo B. Bicampeãs mundiais, o último título das alemãs foi em cima do Brasil, em 2007. As alemãs fazem o jogo de estreia contra a China, que já sediou por duas vezes o torneio. As chinesas chegaram perto do título em 1999, mas perderam a final para os Estados Unidos, nos pênaltis. Correndo por fora, Espanha e África do Sul completam o grupo; e devem lutar pela terceira vaga.

No grupo C, o Brasil inicia sua caminhada, com o sonho de entrar na seleta lista de campeãs do mundo. Apesar de dominar o continente (o Brasil tem sete títulos da Copa América), Marta e companhia nunca levantaram o troféu mais cobiçado, o de um título mundial. Em 2007, o sonho escorreu pelos dedos, após a derrota na final para a Alemanha, pelo placar de dois a zero.

Foto: Assessoria da CBF.

Provavelmente, esta será a última oportunidade de vermos a rainha Marta, Cristiane e Formiga em campo pela seleção brasileira; bem como também, a primeira vez que a seleção feminina entrará em campo com um uniforme desenhado exclusivamente para elas. O primeiro adversário do Brasil será a Jamaica, que chega ao primeiro Mundial com o apoio de instituições como a Fundação Bob Marley, que apoia projetos esportivos e sociais no país. Austrália e Itália completam a chave da nossa seleção.

No grupo D, estão Argentina, Japão, Inglaterra e Escócia.
No grupo E estão Canadá, Camarões, Nova Zelândia e Holanda.

No grupo F, a grande favorita ao título; a tricampeã e vencedora da última edição, a seleção dos Estados Unidos, que terão o primeiro compromisso contra a modesta Tailândia. A chave é completada por Suécia e Chile.

A partida inaugural do torneio será amanhã dia 07, às 16:00 hs, horário de Brasília, entre França e Coreia do Sul. O Brasil estreia no Domingo (09), às 10:30 hs contra a Jamaica.

Via Agência do Rádio Maishttp://Na França, Brasil tenta coroar geração de ouro com título da Copa do Mundo Feminina

 

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA