Na manhã de domingo (15), a Polícia Militar de Alterosa (MG), com apoio da Patrulha Rural, prendeu dois homens por furto de café em uma lavoura da região. A ação teve início após denúncias de que os suspeitos estavam colhendo café sem autorização do dono da propriedade.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Durante a abordagem, um dos envolvidos confessou o furto e disse que o café já havia sido vendido a um vizinho. Com essa informação, os policiais foram até a casa do comprador, onde encontraram cinco sacas de café escondidas sob a vegetação. O receptador confirmou a compra e indicou o local exato onde o produto estava guardado.
Ao verificar a lavoura, os policiais constataram que várias plantas tinham sinais de colheita recente, especialmente nas áreas com maior quantidade de frutos. O café recuperado foi devolvido ao proprietário, e os três envolvidos — os dois autores do furto e o comprador — foram levados para a Delegacia de Polícia Civil (Depol), onde as medidas legais foram tomadas.
A Polícia Militar de Minas Gerais reforça seu compromisso com a segurança no campo e destaca a importância da participação da comunidade com denúncias.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7