Na manhã desta quarta-feira (14), uma ação conjunta entre unidades da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resultou na prisão de um foragido da Justiça, de 29 anos, condenado por homicídio (art. 121 do Código Penal). O homem estava foragido há sete anos e foi localizado na zona rural do município de Areado, no Sul de Minas.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A prisão foi possível graças a uma operação coordenada a partir de investigações conduzidas pela PCMG em Jequitinhonha, no 15º Departamento, e à troca de informações com o 18º Departamento de Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Alfenas e da equipe da unidade de Areado.
O momento da abordagem foi registrado em vídeo e mostra a ação rápida e eficiente dos policiais civis, que realizaram a prisão sem intercorrências. As imagens evidenciam a coordenação e a precisão da operação, reforçando o papel do trabalho integrado entre delegacias para a localização de foragidos.
Participaram da prisão os investigadores de polícia civil (IPCs) Victor Lauar e Kauan Lisboa, da equipe rural de Alfenas, e o policial Robson, da unidade de Areado.
Após ser localizado, o foragido foi conduzido sob escolta e será encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá a pena imposta pela Justiça. O nome do preso não foi divulgado pelas autoridades.
A Polícia Civil destacou que ações conjuntas e o intercâmbio de informações entre diferentes departamentos são fundamentais para garantir o cumprimento da lei, mesmo após anos de tentativa de ocultação por parte de criminosos.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t







