Nova Resende recebe novas doses da vacina contra Covid-19 nesta terça-feira

Compartilhar

A Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS Passos) entrega nesta terça-feira (2), aos 27 municípios de sua jurisdição, as 7.400 doses de vacinas contra covid-19. O quantitativo se refere à quarta remessa de vacinas da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) recebida sexta-feira passada para imunização de idosos de 80 a 89 anos e para completar a cobertura vacinal de 81% dos profissionais de saúde.

As vacinas são Coronavac/Butantan (3,4 mil doses) e Astrazeneca (4 mil), que serão distribuídas aos municípios em quantidades de acordo com os critérios para imunização dos públicos-alvos, que são 8% dos profissionais de saúde que ainda faltam para completar a cobertura de 81% e os idosos de 80 a 89 anos.

Os municípios que irão receber o quantitativo necessário para atingir o percentual de cobertura vacinal entre os profissionais de saúde são: Bom Jesus da Penha, Capitólio, Carmo do Rio Claro, Delfinópolis, Monte Santo de Minas, Nova Resende e São Sebastião do Paraíso. Esses trabalhadores serão vacinados com a Astrazeneca.
Os demais municípios da Regional de Saúde de Passos já atingiram 81% de imunização dos profissionais da saúde e, portanto, não receberão doses para esse público – vão receber apenas para os idosos (de 80 a 89 anos).

Com essa nova remessa de vacinas, a Regional de Saúde de Passos estima imunizar 100% dos idosos de 85 a 89 anos, que vão tomar a Astrazeneca, e 24% dos idosos de 80 a 84 anos, que tomarão a Coronavac.

O Núcleo de Epidemiologia da SRS Passos já repassou aos vacinadores municipais as orientações sobre essa nova etapa da imunização, conforme instruções da Nota Informativa de 26 de fevereiro da Subsecretaria de Vigilância em Saúde da SES-MG.

 

 

Fonte: Resende Web tv
Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com