Novamente não haverá desfile de escolas de samba

Compartilhar

O prefeito Sérgio Azevedo anunciou que o Carnaval 2018 de Poços de Caldas acontecerá repetindo a mesma fórmula de sucesso de 2017, priorizando o carnaval das famílias, com atrações na praça dos macacos, na praça Pedro Sanches, a realização do Banho à Fantasia, Carnabebê e também o desfile dos blocos caricatos pelas ruas centrais da cidade, além do carnaval alternativo, com uma diversificada gama de ritmos, que vão desde o blues até o rock. Outros ritmos também são contemplados no carnaval de Poços, como o forró e o axé. Pelo segundo ano consecutivo, não haverá o desfile das escolas de samba na avenida Francisco Salles.

“Já comunicamos ao presidente da Associação das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos (Aesb) que a prefeitura não tem condições de repassar recursos para realização dos desfiles de carnaval. Mas que podem atuar, junto à iniciativa privada, para que realizem os desfiles e, para isso, podem contar com o apoio da prefeitura”, destacou o prefeito. Os recursos economizados serão novamente destinados para ações na área da saúde. “Já foi um bom ano, conseguimos destinar recursos para o setor, e neste ano de 2018 precisamos ainda priorizar ações na área da saúde para atender muitas pessoas”, enfatizou Sérgio Azevedo.

A Secretaria Municipal de Turismo já está com Chamamento Público aberto para recebimento de propostas artísticas para o Carnaval. As propostas devem ser protocoladas até dia 5 de janeiro, na sede da Secretaria. Elas devem obedecer às regras do edital, publicado no site da prefeitura.

 

Via Jornalmantiqueira
Faça seu comentário usando o Facebook