Onda Sul FM

Número de furtos aumenta e preocupa comerciantes em Poços de Caldas

O número de registros de furtos tem preocupado moradores e comerciantes de Poços de Caldas/MG. De janeiro a agosto de 2019, os registros gerais subiram 28% no comparativo com o mesmo período do ano passado.

Até a penúltima semana de agosto, segundo a Polícia Militar, o ano registrou 2.109 furtos. A média é de nove casos por dia. Em 2018, foram 1.650 no período.

O comércio é um dos principais alvos. Um dos casos mais recentes foi uma loja de roupas no bairro Dom Bosco.

Durante a madrugada desta sexta-feira, 23, criminosos arrombaram a porta do estabelecimento e invadiram a loja. As câmeras registraram três homens no local no crime, que durou cerca de meia hora.

Da loja, levaram mais de R$ 15 mil em mercadorias. No início da manhã, dois homens foram presos e parte da mercadoria recuperada.

Em junho, criminosos entraram seis vezes em uma mesma madrugada em uma lanchonete. Criminosos levaram equipamentos, mercadorias e dinheiro. Depois de um mês, entraram em uma lanchonete do mesmo dono, mas em outro bairro.

Além dos casos durante a madrugada, lojas também sofrem com pequenos furtos ao longo do dia. Geralmente, os comerciantes só notam após flagras das câmeras.

A polícia afirma que tem intensificado as rondas no comércio, mas orienta moradores e comerciantes a investirem em segurança para evitar este tipo de crime.

“Colocar barreiras físicas, portas mais reforçadas, tetra-chave, fechaduras mais reforçadas. É uma estratégia de prevenção, então prevenir o delito para que não seja vitimado”, disse a tenente da Polícia Militar Fernanda de Carvalho Silva Reis.

Foto reprodução: EPTV
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA